100 anos Seu Silvino.

Há exatamente dois anos, tive a imensa honra de prestigiar o aniversário de 98 anos de Seu Silvino, tendo sido minha primeira reportagem em nome deste blog. Curiosa sobre a vida daquele grande homem e exemplo de empreendedor e administrador, perguntei sobre sua trajetória até aqui, e ele me respondia com um bom humor inigualável e lucidez inenarrável sobre a sua vida.

Hoje estamos celebrando os 100 anos de Seu Silvino, e antes de replicar a reportagem feita aqui à época dos  seus 98 anos, gostaria de cumprimentar Seu Silvino, em nome de toda a família Monteiro, e parabenizar por mais um ano de vida. Saiba que o senhor muito nos ensina com essa garra que sempre teve. O Senhor é o nosso combustível diário. Vejamos agora a reportagem de 2015:

“SEU SILVINO”: UMA VIDA DE TRABALHO, FAMÍLIA E MUITOS AMIGOS.

 

IMG-20150711-WA0041

Silvino Firmino de Lima, carinhosamente chamado por “Seu Silvino”, na data de hoje (11/07), celebrou com familiares e amigos o seu aniversário de 98 anos. Seu Silvino, nasceu em 01/07/1917, segundo o mesmo, em um dia de domingo, no povoado de Varzinha, zona rural de Serra Talhada/PE.

Bem humorado e bastante lúcido, conversou com a nossa equipe, relatando que começou no ramo de venda de combustível no ano de 1940, em Varzinha/PE, com uma bombinha que colocava em um tambor de 200 litros. Tendo chegado aqui em Salgueiro em 1955.

Falou sobre seus pais e da sua união com “Dona Maria” (in memoriam), da qual resultou em uma grande família, que já se estende à geração de tataranetos.

Aos 98 anos, Seu Silvino fala que ainda tem um sonho, que ao perguntarmos qual era, eis que ele nos respondeu de uma maneira inusitada:

-“meu sonho é que Deus me conceda força para, na “hora H” (hora da morte), dar um ‘tchau’ à todos (risos)”

Seu Silvino é exemplo de trabalho, honestidade, dedicação à família e empreendedorismo, pois, mesmo não sabendo ler e escrever, tornou-se um dos grandes empresários no ramo de combustíveis da região.

PARABÉNS, SEU SILVINO, O SENHOR É O NOSSO COMBUSTÍVEL DIÁRIO. DEUS TE PROTEJA!

 

Lívia de Lima Monteiro

Redatora.

Seja social
Seja social, Compartilhe!