Janeiro 2018
S T Q Q S S D
« Dez    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

Lívia Monteiro Administradora e Redatora

Wilson Monteiro Fundador do blog

Sete dias sem Tia Tonha

Nesta sexta-feira (05), completam-se 7 dias da partida de Tia Tonha para casa do Pai. E eu não podia deixar de falar algumas coisas, então, vamos lá..
Quando recebi a notícia de que Tia Tonha havia adoecido, comecei a lembrar dos momentos que tive o prazer de desfrutar de sua companhia. Sempre sorridente, cantante e e de uma força que prevalecia mesmo quando a vida lhe impunha obstáculos.
No momento mais doloroso, quando perdeu sua filha Claudete, ao tomar a sua bênção, ela olhou para mim, com a voz serena de sempre e disse: minha filha, viva bem a sua vida. Aproveite! E esse, foi para mim, o momento mais marcante. Tia Tonha era poço de sabedoria, e abrigo em qualquer situação. Tinha a força de uma rocha e a leveza de uma flor.
Resistente igual mandacaru que ela tanto mencionava na sua canção favorita.
Olho para minha Vó e agradeço a Deus por ter feito vocês tão parecidas, só assim poderemos te sentir mais perto. Há algo da Senhora nos traços tão comuns em Tia Maria (Tia Bahia), Tia Neli, Tia Djanira, Tia Irene (in memoriam) e Vó Tereza. O grupo das irmãs mais linda está desfalcado. Os encontros não terão mais a sua voz e sua dança para alegrar. Mas a senhora permanece tão viva quanto antes.
Aos seus filhos, o nosso muito obrigado por terem cuidado tão bem da senhora. E em cada um deles, mais um vestígio de Tua história. De Tua força. Da tua vida!
Na certeza que o que mudou foi apenas o lado, e que o elo jamais será rompido, ficamos com as memórias mais lindas da senhora.

Com muita saudade,
Da tua Família!

Seja social, Compartilhe!

    Comments are closed.